O México é conhecido pela sua gastronomia. No entanto, além dos tacos e da guacamole, com reconhecimento internacional e umas das primeiras palavras que um estrangeiro não falante de espanhol aprende ao visitar o México, há ricas e variadas tradições culinárias por todo o país. Nesse post apresentaremos 5 comidas típicas méxicanas para provocar o seu paladar!

Ps.: Quando terminei de escrever esse post estava morrendo de fome!

1. Quesadillas

Fonte: www.simplyrecipes.com

Quesadillas

Tortilhas de milho dobradas na metade e tostada em frigideira com um fio de óleo, recheadas com um tipo de refogado e, em alguns casos, com queijo derretido. As “”quesadillas”” são geralmente acompanhadas de molhos picantes ou guacamole.

2. Sopes

Fonte: tabascohoy.com

Também conhecidos como pellizcadas, picadas ou picaditas, são uma tortilha de milho grossa, frita em banha, às quais se acrescentam diferentes ingredientes, como torresmo ou carne, queijo, legumes e molho picante.

3. Guajolotas com atole

Fonte: Ciudad y Poder

Guajalotes

É o nome de um tradicional bolo de tamal (parecido com um pão francês). Nos pontos de venda, geralmente são acompanhados de uma bebida chamada atole.

4. Romeritos

Fonte: contextodedurango.com.mx

Prato tradicionalmente servido no Natal, feito com folhas de romerito, uma erva aromática que cresce no milharal e que não deve ser confundido com o alecrim aromático, que é servido no “”mole””, geralmente mole poblano especial preparado com pó de camarão, nopallitos (salada de cacto), camarão e batatas, acompanhado de torta de camarão seco.

5. Torta de chilaquiles.

Fonte: hispanickitchen.com

A tendência mais recente em excesso de calorias é o sanduíche de chilaquiles. Os chilaquiles são um prato feito com totopos (pedaços de tortilhas de milho fritos ou torrados) banhados no molho de pimenta verde ou vermelha. Atualmente, os chilaquiles são servidos no pão francês.

6. Doces

Doces do México

Frutas Cristalizadas

Há excursões especializadas para visitar docerias tradicionais e sua ampla variedade de guloseimas, dos convencionais suspiros até frutas cristalizadas. Sem esquecer dos doces de herança espanhola, como o marzipã ou bombons atípicos, recheados com mole, chamoy, hibisco, suco Boing de goiaba, etc.

Gostou desse delicioso post? Tem alguma dúvida ? Deixe seu comentário aqui!

Fonte: Visit Mexico

Categories: Blog

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *