Quando você viaja para a Cidade do México, Xochimilco é uma opção de relaxamento, diversão e um singular encontro com o México antigo, pois vários de seus povos originais conservam traços de sua cultura tradicional e herança indígena.

DESFRUTE DE UM AMBIENTE PROVINCIANO

Em Xochimilco, admire a antiga catedral ou desfrute das ruas, fachadas das casas e observe os coloridos do povo em um espaço de agitação e festividade.

A aventura deve ser complementada por uma visita aos principais mercados.

De um lado você verá as frutas, as verduras, os legumes e os artesanatos e do outro, os alimentos para todo tipo de paladar: “atoles”, “tamales”, “champurrado”, “quesadillas” , “chicharrón”, cogumelos, “huitlacoche”; os “pambazos”, o “pozole”, os “tlacoyos”, sopas até os infinitos tacos de churrasco, carnes e outros inúmeros pratos mexicanos ou próprios da região xochimilca.

PASSEIE DE “TRAJINERA”
https://www.visitmexico.com/pt/actividades-principales/cidade-do-mexico/conheca-as-tradicoes-indigenas-de-xochimilco

Trajineira

Você também pode incluir uma visita aos canais, onde é possível navegar a bordo de coloridas embarcações chamadas “trajineras” e desfrutar da comida típica e da música local: marimba, salterio, mariachi e nortenha.

Dependendo das horas de passeio, pode-se conhecer, por exemplo:

Em uma hora: Você pode visitar os canais traciais de Xochimilco e observar uma réplica da ilha dos bonecos.

Em duas horas: tudo que ocorre em uma hora, além de poder passar e comprar as estufas das plantas tradionales Xochimilco e também irão apreciar a lagoa Caltongo.

Em três horas: percorrer os canais tradicionais, além de poder visitar a lagoa de Xaltocan,  e percorrer o Canal de Santa Cruz

Em quatro horas, você terá a oportunidade de visitar a zona ecológica de canais de Xochimilco, além de ter grande experiência de parar em uma chinampa onde o “Museu ajolote” onde um biólogo-marine, dará uma explicação desta espécie endêmica de Xochimilco. Você poderá tocar nas cobras, tarântulas, sapos, entre muitos outros animais

Em cinco horas que você pode visitar a ilha de bonecas, lugar com grande misticismo e uma história que cria uma incerteza para os visitantes, que se tornou tradição desde 1950.

COMPRE PLANTAS VARIADAS

Outra opção é ir ao “Mercado Madre Selva”. localizado ao lado da floresta de Nativitas, que vende uma enorme variedade de árvores frutíferas, plantas e flores (inclusive carnívoras).

Fonte:

Categories: Blog

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *