Quer conhecer a Guatemala em 15 dias equeira conhecer o berço da cultura Maya e do quetzal? Esse post irá te ajudar a planejar sua viagem.

A Guatemala é um país de vulcões, selvas e lagos onde você pode literalmente sentir a autenticidade de seu povo sendo um dos país culturalmente mais rico da América Central com impressionantes ruínas escondidas como TIKAL e YAXHA.

Dados sobre a Guatemala

  • Capital: Guatemala
  • Idioma espanhol
  • Moeda: Quetzal (GTQ),
  • 1 USD = aproximadamente 7,25 quetzales (em 2018)
  • Diferença horária com o Brasil: – 3
  • Eletricidade: 120 volts
  • Documentação: passaporte válido exigido
  • Aeroportos: Guatemala: Aeroporto Internacional La Aurora (GUA), a 6 km da cidade

Tempo

A temperatura média no país é de 20 ° C, enquanto nas áreas costeiras é de 37 ° C, com alto grau de umidade. Nas áreas montanhosas, nas Terras Altas da Guatemala, as temperaturas geralmente diminuem consideravelmente e, em geral, as noites são bastante frescas o ano todo. Nas altas regiões do centro a estação chuvosa é de maio a outubro, caracterizada por fortes chuvadas que normalmente ocorrem à tarde e / ou à noite. Na zona da floresta, as temperaturas são geralmente altas, úmidas ou secas, dependendo da estação.

Vestuário

Recomenda-se trazer roupas leves de algodão. Óculos de sol, protetor solar, repelente de mosquitos e calçados confortáveis ​​são essenciais. Na área de Los Altos, as temperaturas geralmente caem consideravelmente durante a estação chuvosa, que vai de junho a setembro. Nas zonas costeiras as temperaturas são bastante elevadas, entre 30 °C e 38 °C, com um elevado índice de humidade. É recomendável levar um casaco leve.

Principais atrações turísitcas da Guatemala.

Birdwatching – Quetzal

Quetzal é uma ave com plumagem de bonitas cores da família Trogonidae, que pode ser encontrada nas zonas tropicais da América Central.

 

 

Categories: Blog

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *