Alteração no voo? O que fazer?

A COMPANHIA AÉREA ALTEROU SEU VOO E NÃO AVISOU? O QUE FAZER?

Seu voo foi alterado e você não foi avisado? Era um voo sem conexões e foi alterado? Entenda o que fazer nessa situação e seus direitos.

Qual sua duvida?


Mudança de horário ou de Itinerário

Qualquer mudança do horário do voo e de seu itinerário como mudança de um voo direto para um voo com escala ou conexão deve ser informada ao passageiro no prazo de até 72 horas antes da data do voo original.

Exigências de Aviso

A empresa pode alterar o horário do voo em:

  • 30 minutos em voos domésticos
  • 1 hora em voos internacionais

Desde que avise com o mínimo de 72 horas antes da data do voo original. Se avisadas com antecedência, as alterações não geram qualquer obrigação à empresa aérea.

Meios de Reembolso

Se a alteração não for repassada ao passageiro dentro do prazo ou for superior a 30 minutos em voos domésticos ou a 1 hora em voos internacionais (em relação ao horário de partida ou de chegada), a empresa aérea deverá oferecer ao passageiro as alternativas de reembolso,como:

  • Reembolso integral da passagem aérea
  • Reacomodação em outro voo da própria empresa ou mesmo de outra empresa aérea.

Obrigações da Empresa

Caso o passageiro não seja informado e compareça ao aeroporto, tomando conhecimento da alteração somente no local, a empresa aérea deverá oferecer, além das alternativas de reembolso e reacomodação, a execução do serviço por outro meio de transporte e a assistência material, quando cabível.

Gostou da dica? Caso tenha dicas e sugestões deixe aqui nos comentários! Quanto mais informações melhor para a segurança de todos! Até a próxima.

Disponive em: http://transportes.gov.br/novoguiadopassageiro/a-companhia-aerea-alterou-seu-voo, em 29/03/2020.

Nos próximos artigos apresentaremos dicas de como:

Espero ter ajudado. Boas viagens!

Deixe uma resposta

Note: O comentario reflete o ponto de vista do autor, e não necessariamente a visão da Ma'World Personal Travel. Solicitamos a abstenção de insultos, xingamentos e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem explicações e aviso prévio.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *